O governo de Sebastão Melo (MDB) em Porto Alegre resta uma ‘República de Gravataí’. Após Adão de Castro assumir a Mobilidade, mesmo cargo que ocupava no governo Luiz Zaffalon (sem partido), José Paulo da Rosa foi anunciado hoje pelo prefeito como novo secretário de Educação.
Reproduzo o Twitter e, abaixo, sigo.
Zé Paulo é gestor educacional e pós-doutor em Educação. Por 20 anos, ele foi diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS).
Ele assume a pasta no lugar da ex-secretária Sônia da Rosa, que deixou o cargo no dia 18 de junho, após uma série de reportagens do Grupo de Investigação da RBS (GDI) sobre livros, equipamentos tecnológicos e esportivos comprados pela prefeitura e que estão em desuso, empilhados em escolas e galpões insalubres.
O Seguinte:, em reportagem do jornalista Silvestre Silva Santos para a série Profissionais de Sucesso, da editoria O Melhor de Gravataí, contou a história do menino que veio de Torres para a Vila Branca, em Gravataí, aos 7 anos; leia em José Paulo da Rosa, da Vila Branca para o topo.
Assista a entrevista em vídeo na SEGUINTE TV e, abaixo, concluo.
Ao fim, José Paulo é um nome incontestável, que chegou a ser sugerido para o prefeito Zaffa após a demissão da secretária da Educação Magda Ely, episódio que começou o processo da III Guerra Política de Gravataí: Zaffa x Marco Alba, pós Abílio x Oliveiras e Bordignon x Stasinski; leia em Zaffa demite secretária e principal gestor da Educação de Gravataí desde o governo Marco Alba; O que interessa aos políticos é ‘Jack Lemmon e Walter Matthau’ e Declarada III Guerra Política de Gravataí: Zaffa vai sair do MDB para enfrentar Marco Alba; Bem-vindo à política, prefeito!.
Acerta Melo.