O presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Braga (PSB), já comunicou Cássio Benvenutti de Castro, juiz da 143ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul, que será em 25 de novembro a posse o prefeito eleito nas urnas na eleição suplementar de 30 de outubro, e que governará até 31 de dezembro de 2024.
Era a única data que faltava para completar o calendário eleitoral divulgado por TRE e TSE, como observei em Campanha eleitoral para nova eleição de Cachoeirinha começa 9 de setembro.
Disputam a nova eleição o atual prefeito Cristian Wasem (MDB), que assumiu após a cassação de Miki Breier (PSB) e do vice Maurício Medeiros (MDB) por abuso de poder econômico e político; Dr. Rubinho (União Brasil), que perdeu a eleição de 2020 por 318 votos, e David Almansa (PT), vereador mais votado na última eleição.
O Seguinte: já os entrevistou após as convenções homologarem as candidaturas, e você lê em Cristian e Delegado é a primeira chapa confirmada na nova eleição de Cachoeirinha; ‘Sou mais de fazer do que de falar’, diz o prefeito-candidato, Dr. Rubinho e Jack Ritter tem candidaturas confirmadas na nova eleição de Cachoeirinha; ‘Cristian blindou e é a continuidade de Miki’ e Convenção confirma Almansa e Ester como ‘candidatos do Lula’ na nova eleição de Cachoeirinha; ‘Somos a única mudança’.
A SEGUINTE TV também já os entrevistou antes da confirmação das candidaturas. Assista abaixo.