LUTO

Morre Bruno Mônego, Cidadão de Gravataí, Rei da Noite; Velório é nesta quarta no Veterano

Bruno Mônego, em foto retirada de suas redes sociais, feita pelo fotógrafo Julhano Santoz na comemoração dos 80 anos

Uma das luzes mais brilhantes da época de ouro da noite nas ‘paradas’ de Gravataí se apagou nesta terça-feira. A família confirmou a morte do empresário Bruno Mônego, aos 86 anos. Desde a metade dos anos 60, fundou casas tradicionais como Veterano, Clube da Cerveja e Star Club.

As causas da morte não foram informadas. O velório acontece a partir das 7h desta quarta no Esporte Clube Veterano (Av. Dorival de Oliveira, 5290, parada 66) e o sepultamento às 16h30 no Cemitério Municipal.

Natural no Passo da Mangueira, em Porto Alegre, ‘Seu Bruno’ morava em Gravataí desde 1936, ano em que nasceu. Estudou no Colégio Dom Feliciano dos 14 aos 18 anos. Filho de Vitorio e Olinda Mônego, deixa cinco filhos

Em 2016, quando completou 80 anos em 25 de setembro, recebeu o título de Cidadão Gravataiense, maior honraria da Câmara de Vereadores, a partir de proposição da vereadora Maribel Wagner, aprovada por unanimidade dos parlamentares.

– Hoje Gravataí perdeu um ilustre cidadão e eu perdi um amigo. Devido a ele, por seu amado Clube Veterano, me tornei DJ e fui muito feliz lá dentro! Quantas festas, quantas histórias, quantas alegrias proporcionaste ao povo de Gravataí! Muito da história da noite de Gravataí, morre hoje, com a tua partida Tio Bruno! Vai com Deus amigão! – postou Luis Reis, o Batata DJ.

– Senhor de coração puro e de ouro! Que Deus Nosso Senhor te receba aí em cima com uma festa do nível das que você proporcionou a mim e a tanta gente que você nem imagina. Eternamente lembrado como aquele que fez a diferença na minha juventude! O rei dos bailes de Gravataí! – postou Juliana Mariani; uma das tantas mensagens de despedida deixadas pelos amigos e fãs no perfil do ‘Seu Bruno’ no Facebook, que você acessa clicando aqui.

– Era uma figuraça. Muito carismático – recorda o jornalista Roberto Gomes de Gomes.

O prefeito Luiz Zaffalon também se manifestou pelo Twitter.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tua avó está presa

Prezada Ana Cristina. Vou iniciar essa carta dizendo o que deve ser dito. Tua avó Delfina Maria não está viajando para a Chapada Diamantina, como te informaram, até porque, se

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade