O PSB de Gravataí divulgou ‘nota oficial’ sobre o artigo Uma saída honrosa para Paulo Silveira, Stasinski e Edir, que publiquei no feriado, no Seguinte:.
Siga a íntegra do texto, assinado pelo presidente municipal Paulo Silveira, que é ilustrada por foto em que o diretório municipal definiu a candidatura própria, do vereador, à Prefeitura em 2020.
Em outro momento analiso.
“(…)
O PSB reitera sua pré-candidatura à prefeitura de Gravataí, aprovada por unanimidade do Diretório Municipal e com o apoio dos vereadores da sigla, inclusive do vereador Carlos Fonseca. Essa tentativa de divisão do partido é sempre “plantada” por terceiros, nunca vem de dentro. Os que divulgam inverdades para tentar esvaziar nossa candidatura são os que têm medo do resultado que podemos alcançar. Queremos cumprir um papel pedagógico no debate político de Gravataí, combatendo a velha política baseada na fofoca, na vulgarização e na disputa do poder pelo poder, que só tem trazido prejuízos à população.
Nossa pré-candidatura é baseada em um projeto programático para a cidade, com propostas para que os cidadãos tenham acesso a serviços públicos de qualidade e possam sentir orgulho da cidade onde vivem. Queremos qualificar áreas essenciais como a saúde, a educação e a assistência social, evitando problemas como os enfrentados pelos moradores de Canoas no episódio GAMP e da merenda, onde a prestação de serviços virou caso de polícia. Estamos propondo ações factíveis, a exemplo do que foi implementado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos e que transformou a qualidade de vida da população.
O PSB é um partido democrático que respeita suas instâncias internas e dialoga com outras forças políticas para construir um projeto de cidade mais justa, humana e voltada à população. Não discutimos política por cargos ou interesses individuais, mas sim por um projeto em prol da cidade.
(…)”