audiência pública é segunda

Prorrogação da concessão não altera luta pela troca do pedágio

Praça do pedágio de Gravataí sairia do quilômetro 77 e iria para o 59, em direção a Glorinha

Prorrogação do contrato com a Concepa não altera audiências públicas para preparação de licitação. Gravataí se mobiliza segunda por troca da praça de pedágio

 

No mesmo dia em que a Prefeitura confirmou para a próxima segunda-feira uma audiência pública sobre a mudança do local do pedágio da Freeway, a Agência Nacional de Transportes Terrestres anunciou que prorrogará, até a conclusão da nova licitação, o contrato de concessão para Triunfo-Concepa administrar os 121 quilômetros da BR-290 entre Osório e Guaíba.

Conforme o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, que participará da reunião a partir das 14h30, no Teatro do Sesc de Gravataí (Anápio Gomes, 1241, Centro), a medida foi tomada emergencialmente pelo risco do atraso no lançamento da concorrência deixar a estrada sem manutenção a partir de julho.

O prazo máximo da prorrogação é de um ano e não altera o cronograma de audiências públicas marcadas na semana passada pelo Ministério dos Transportes, preparatórias para a elaboração do edital de concessão da rodovia por 30 anos.

A mobilização de segunda em Gravataí, que é aberta ao público, busca justamente reforçar a defesa da mudança da praça do pedágio para depois do acesso à General Motors, próximo do quilômetro 59, que será apresentada dia 16, em Porto Alegre, e 23, em Brasília.

A troca de local, que permitirá o deslocamento até a capital sem o pagamento da tarifa e é programada para acontecer após o segundo ano do contrato, já foi confirmada pela ANTT em novembro, após três anos de negociações e pressão feita pelo governo Marco Alba.

 

LEIA TAMBÉM

ANTT anuncia mudança da praça de pedágio de Gravataí

Pedágio: Ministério dos Transportes marca audiências públicas para lançar concorrência

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade