coluna do silvestre

Quando Gravataí terá Colégio Sinodal

Colégio que já é referência em educação no Rio Grande do Sul instala sua primeira unidade na Região Metropolitana em Gravataí, no loteamento Prado Bairro-Cidade

Uma reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB) agora à tarde marca mais uma fase do Prado, primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul. O chefe de estado será convidado para o lançamento da pedra fundamental do Colégio Sinodal que será construído junto ao empreendimento,

O Loteamento Prado Bairro Cidade foi anunciado oficialmente há quase dois anos, em 20 de julho de 2017, para o prefeito de Gravataí, Marco Alba.E a confirmação de que o Sinodal construirá um colégio para 1.500 estudantes, do berçário, educação infantil, ensinos fundamental e médio, com idades entre três meses e 17 anos, se deu no começo de fevereiro passado (links abaixo).

O loteamento fica na BR-290, a popular Freeway, na altura do trevo de acesso ao Complexo Automotivo Industrial de Gravataí (Ciag), capitaneado pela montadora General Motors. A construção e ocupação do Prado em suas quatro etapas, somando 350 hectares, deve abrigar em torno de 6 mil moradias, totalizando aproximadamente 25 mil pessoas.

 

LEIA TAMBÉM

Confirmado colégio em novo bairro nobre de Gravataí

Vem aí uma cidade de alto padrão dentro de Gravataí

 

15 minutos

 

O encontro desta tarde teve as presenças do empresário Carlos Gerdau Johannpeter, do diretor executivo do Prado, Richard Schwambach, do diretor-geral do colégio Sinodal, Ivan Renner, e do prefeito de Gravataí, Marco Alba (MDB). A data do lançamento da pedra fundamental do Sinodal vai ser definida atendendo à disponibilidade da agenda do governador Eduardo Leite.

Referência em educação no Rio Grande do Sul, o Colégio Sinodal terá sua primeira unidade na Região Metropolitana de Porto Alegre aqui na aldeia dos anjos. Com capacidade para atender 1.500 alunos, o projeto teve sua autorização assinada em fevereiro passado. A estrutura será construída a partir de agosto próximo em uma área com 37,5 mil metros quadrados e a expectativa é que as aulas comecem em 2021.

— O colégio é a primeira necessidade de uma família. Lançamos o Prado em outubro de 2017 e, agora, daremos início a mais uma fase importante do projeto — ressaltou Carlos Gerdau Johannpeter, sócio do empreendimento, segundo quem, além da escola, o bairro cidade concentrará todas as necessidades da vida moderna. 

— Morar, trabalhar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida — complementa o empresário.

Localizado a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, o Prado contemplará um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios comerciais com espaços para, entre outros negócios, consultórios médicos e escritórios de advocacia, e edifícios residenciais com apartamentos de vários padrões.

 

Destaque nacional

 

1

Com ensino bilíngue, o Sinodal foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas.

 

2

A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio sem a necessidade de exame de proficiência em inglês.

 

3

Outro atrativo é o destaque dado às práticas esportivas. Como escola federada, os alunos do Sinodal participam de competições nacionais de vôlei e basquete.

 

4

Há mais de cinco anos, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

5

Cerca de 80,5% dos alunos da instituição passaram em vestibulares de universidades públicas e privadas em 2017 e, nos últimos cinco anos, 35% ingressaram em universidades federais. 

 

SEGURANÇA E LIBERDADE

 

: Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que o Prado Bairro-Cidade abrigue 25 mil pessoas. O empreendimento segue os conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida.

 

: Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem.

 

: Empreendimento da C. Johannpeter & Luz, o Prado Bairro-Cidade teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem a mesma premissa. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade