A Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), promove a abertura oficial da exposição “Trabalho e Arte: População em situação de rua”, do Coletivo Pop Rua e Peregrinos Sem Fronteiras, vencedores do 7º Prêmio Dana de Artes Visuais. O evento ocorre nesta quarta-feira, 25, às 18h30, no Quiosque da Cultura.
Com financiamento da Dana e apoio institucional do Colegiado Setorial de Artes Visuais do Rio Grande do Sul e da Sogil, a exposição traz mostras de artistas de rua, um grupo formado pela população municipal que já esteve ou está em situação de vulnerabilidade.
O evento tem como objetivo dar voz e protagonismo à comunidade promovendo a sua inserção no Coletivo. A mostra estará aberta ao público até dia 16 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A 7ª edição do Prêmio Dana de Artes Visuais contemplou as categorias Territórios Locais, para artistas residentes em Gravataí, com premiação no valor de R$ 4 mil por exposição, totalizando quatro vagas e Territórios Expandidos, para artistas que residem nos demais municípios, com premiação no valor de R$ 4,5 mil, somando mais duas vagas.
A exposição do Coletivo Pop Rua e Peregrinos Sem Fronteiras é o quinto trabalho contemplado exposto no Quiosque da Cultura. A próxima mostra será da artista Magda Gomes, que ocorrerá em novembro.
SERVIÇO
Trabalho e Arte: População em situação de rua – Coletivo Pop Rua e Peregrinos sem fronteiras
Abertura oficial: 25/10, às 18h30
Visitação: 25/10 a 16/11
Encontro com os artistas: 08/11, às 10h
Feira de Artes: 17/11, a partir das 9h – Quiosque da Cultura – Praça Leonel de Moura Brizola – Gravataí/ RS
Informações: (51) 3600.7345 – smcel.quiosque@gravatai.rs.gov.br