A startup Ipay, incubada pela Incubadora Unitec/Tecnosinos, parceria entre Prefeitura de Gravataí e Parque Tecnológico da Unisinos, foi premiada com o primeiro lugar no Ciclo de Aceleração de Negócios, pela Fecomércio.
Pela distinção, que contou com o apoio do Sindilojas Gravataí, a Ipay competiu inicialmente com 46 startups com soluções focadas para comércio de bens e de serviços do Estado.
A CEO da Ipay, Deise Machado, destaca que participar do programa do Lab Fecomércio RS foi uma experiência inigualável.
– Além de proporcionar muitas conexões e negócios, agora podemos nos orgulhar de fazer parte da federação que representa empresas que compõem 53% do PIB estadual, afinal, agora somos uma Startup Lab Fecomércio-RS. Queremos expressar nossa gratidão a todos os envolvidos nesta jornada – disse.
A titular da SMICT, Selma Fraga, parabeniza a equipe da Ipay por todo o trabalho árduo e dedicação demonstrada durante todo o processo de aceleração.
– O sucesso da Ipay é um testemunho da força e da inovação que caracterizam as startups locais. Estamos orgulhosos em apoiar e incentivar empresas como a Ipay, que estão ajudando a impulsionar o crescimento econômico da nossa região – disse.
A Ipay é um gerenciador financeiro de gestão e automação de cobranças recorrentes em cartões de crédito, pix e boletos bancário, específico para empresas do segmento de serviços. Através de sua solução, consegue proporcionar uma redução de inadimplência de 30% para até 3%, e em média de 90% do tempo gasto em processos manuais.
– Simplificamos a maneira de cobrar o cliente, facilitamos a gestão e reduzimos a inadimplência – resume Deise Machado.