A Prefeitura de Cachoeirinha tornou público o processo licitatório Leilão Público, do tipo maior lance, para alienação de bens móveis inservíveis do município (automóveis, caminhões, retroescavadeiras, motocicletas, Kombi, sucatas e outros).
A disputa será realizada dia 2 de dezembro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores. O edital está disponível no site www.cachoeirinha.rs.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3041-7126.
Este será o maior leilão já realizado pelo município, com 46 bens sendo leiloados.
A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, esclarece que desde março está sendo feito o levantamento dos bens que entrarão no leilão.
– São bens que já passaram pelo período de depreciação e o município não pode descartá-los, tem que ser feito um leilão.
A secretária lembra que o último leilão do município ocorreu em 2017 e a estimativa para este é de arrecadar cerca de R$ 500 mil.
– No caso dos veículos, os valores arrecadados retornam à Secretaria de origem, pois são recursos vinculados. Os demais valores irão para a Administração, que serão investidos na informatização, para desburocratizar os serviços públicos.
Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que deverão estar pessoalmente na disputa, ou representadas por procuração. É necessário portar original ou cópia de RG, CPF ou CNPJ e a ficha de cadastramento devidamente preenchida, conforme anexo II do edital.
Os bens que serão leiloados já estão disponíveis para visitação. Para veículos e sucatas em geral, a visitação acontece na Rua Tamoios, 144, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, iniciando neste dia 18 e encerrando no dia 29 de novembro, e no sábado, dia 30 de novembro, das 9h às 13h.
A parte da sucata precisa de agendamento para a visitação, através do telefone 2470-0018, e será realizada no Complexo de Serviços Ary Marcos Nunes, Rua José Antonio Lutzenberger, 220.