A Prefeitura de Cachoeirinha informou que mantém a oferta de vacinas contra gripe e Covid-19, mas em um número reduzido de unidades de saúde. A limitação ocorre por conta da diminuição no estoque de imunizantes disponíveis no município.
Atualmente, cinco locais seguem aplicando doses contra a gripe (influenza). Já a vacinação contra Covid-19 está concentrada em três unidades para o público infantil — de 6 meses a menores de 6 anos — e em outras três para pessoas com 12 anos ou mais.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que aguarda a reposição de vacinas por parte do Ministério da Saúde, responsável pelo abastecimento da rede pública.
Enquanto isso, a orientação é para que a população acompanhe os canais oficiais da prefeitura, onde serão divulgadas atualizações sobre a chegada de novas remessas.
No âmbito estadual, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul informou que o estado deve receber, nesta quinta-feira (7), cerca de 404 mil doses da vacina contra a influenza. Ainda não há confirmação sobre quantas unidades serão destinadas a Cachoeirinha.
A prefeitura reforça que a vacinação segue sendo fundamental para prevenir complicações causadas pelos vírus e reduzir a pressão sobre os serviços de saúde.
Onde se vacinar em Cachoeirinha
Influenza (gripe):
- UBS Décio Martins Costa
- UBS Granja Esperança
- UBS Odil Silva de Oliveira
- Centro de Saúde da Pessoa Idosa (exclusivo para maiores de 60 anos)
Covid “baby” (6 meses a menores de 6 anos):
- UBS Jardim do Bosque
- UBS Odil Silva de Oliveira
- UBS Décio Martins Costa
Covid 12+:
- UBS Décio Martins Costa
- UBS Ildo Caçapava / Nova Cachoeirinha
- ESF Jardim Betânia






