BLOG DO RODRIGO BECKER

CANOAS | Granpal pede a Leite a governança metropolitana, diz ‘não’ ao pedágio urbano e retoma temas do Assistir e do transporte

Prefeitos da Região Metropolitana convidaram o governador Eduardo Leite para o Almoço Metropolitano e entregaram a ele carta com pedidos prioritários. Foto: Divulgação/Granpal

Durante o Almoço Metropolitano, prefeitos entregaram ao governador uma carta com pautas prioritárias para a região

Os prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre querem a criação de uma Autoridade Metropolitana para fortalecer a governança e a cooperação entre o Estado e os municípios. Este foi um dos pontos do documento de reivindicações entregues ao governador Eduardo Leite durante o Almoço Metropolitano, promovido pela Granpal – a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – nesta quarta-feira, 31, no Instituto Caldeira.

LEIA TAMBÉM

NOVA SANTA RITA | Conselhão aprova Centro Administrativo proposto por Battistella; a cidade e o salto de gestão

CANOAS | Desistência de Márcio Freitas põe no comando do impeachment o único que ‘não arreda o pé’ da cassação de Nedy; o rodízio do caos

O documento inclui ainda o pedido para que não se efetive um novo corte de recursos no Programa Assistir previsto para o mês de julho, a governança da saúde pública na região metropolitana, a integração do transporte metropolitano, a não instalação de pedágio na ERS-118 além da melhoria da segurança pública, com ênfase no combate a grupos criminosos e crimes relacionados. A Granpal expressou apoio ao governador, esperando uma resposta positiva em relação a essas questões.

O governador Eduardo Leite, demonstrou entendimento nas demandas apresentadas e citou as prioridades para acelerar o desenvolvimento do estado. “Estamos cientes de que precisamos evoluir na nossa legislação sobre a estrutura de governança da região metropolitana, vamos dar esse passo juntos”, comentou.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, presidente da Granpal diz que todas as pautas são importantes, mas que algumas tem urgência e exigem ações mais imediatas. “Na saúde existem demandas que são urgentes, tanto em relação a repasses como a questão do Programa Assistir, como de repactuações que já estão impactando a vida das pessoas. Então, na área da saúde, precisamos ter encaminhamentos que sejam mais céleres e o governador já sinalizou para a próxima semana uma reunião entre a Granpal, a Casa Civil e a Secretaria da Saúde para começar a avançar nestes pontos”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Respostas de 2

  1. Hi there,

    Are you ready to start your audiobook or podcast empire?

    Maybe you need a captivating voice over for a commercial, presentation or explainer video?

    Stop wasting time and money on voice work and unlock the potential of AI!

    Powered by ChatGPT, our AI app can turn any document, website, article or blog post into a high-quality audiobook or voice over in 60 seconds.

    Take your pick from over 660 lifelike human voices and more than 80 different languages.

    No previous experience, no complicated setup and no technical skills required!

    You can even publish and sell your audiobooks on our platform with 2.3 million active users!

    Start now at: https://t.ly/KxNI

    Regards,
    Christian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade