NADA, AINDA...

CANOAS | Notícias de Brasília, a qualquer hora: decisão sobre habeas de JJ ainda não foi divulgada

Habeas corpus pedido pela defesa de Jairo Jorge segue no Superior Tribunal de Justiça, o STJ, em Brasília. Foto: Agência Brasil

Expectativa é para que decisão seja publicada entre quarta e quinta-feira no site do STJ

Teve gente que gastou a tecla ‘F5’ do computador, hoje: a quarta-feira, 22, não foi um bom dia para os ansiosos de plantão. A expectativa que consumiu a tarde era pela publicação da decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, o STJ, sobre o habeas corpus impetrado pela defesa de Jairo Jorge no final de maio. Se obtivesse um ‘ok’ do juíz, JJ poderia retomar imediatamente o mandato.

Acontece que, até por volta das 20h30, nenhuma nova movimentação foi publicada no site do tribunal federal a respeito do habeas. Com o período para manifestação do Ministério Público encerrado pela manhã, era de se esperar que o posicionamento do ministro Reis Jr. deferindo a liminar ou enviando o processo para julgamento do plenário da 6ª Turma, viesse à tona.

No fim, nem uma coisa nem outra.

Um advogado que está bem informado sobre o processo por lá aposta que o voto do ministro Sebastião Reis Jr. já deve ter sido proferido, mas que não foi processado pelo sistema ainda – o que mantém a expectativa de que uma decisão seja conhecida a qualquer momento entre esta quarta e quinta-feira, 23.

Cabe lembrar aqui que, como diz o meme infame do dia, ‘expectativa é que nem paçoca: do nada, esfarela’ – e vale para quem torce ou seca JJ.

Aguardemos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba nossa News

Publicidade