Empreendedores gravataienses podem se inscrever no livro ‘Startup Guide Rio Grande do Sul’

Empreendedores que possuem empresas, independentemente de atividade econômica, e que gostariam de ver seu negócio reconhecido, por todo o Rio Grande do Sul, Brasil e até em outras partes do mundo, agora, já têm uma oportunidade. Foi lançado o “Startup Guide Rio Grande do Sul”, um livro guia que irá contemplar startups de todo o Estado e guiar novos turistas, investidores e, até mesmo, novos empreendedores, que buscam público além de suas regiões de origem.

O projeto é uma iniciativa da empresa Wise Innovation, por meio do consultor da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí Paulo Renato Ardenghi, em parceria com o Sebrae/RS.

O guia foi criado em 2014, por Sissel Hansen, em Berlim, que, na época, tinha muitas dificuldades em abrir seu negócio, como estrangeira, e viu que não era a única a enfrentar esse problema. Conta também com a participação da CEO Anna Weissensteiner na produção. O livro irá apresentar as principais startups; espaços de inovação – como hubs, coworking; universidades, cursos e projetos de geração de talentos; programas de aceleração, de desenvolvimento de empreendedores inovadores; investidores; founders (aceleradores de startups); e experts em empreendedorismo do Estado.

A ideia é que o guia seja comercializado no aeroporto Salgado Filho e distribuído por outros locais do Brasil e do mundo, além das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo.

O Startup Guide contempla 43 localidades do mundo e a edição do Rio Grande do Sul será não só a primeira do Brasil como da América do Sul. O livro foi descoberto por Paulo Ardenghi, enquanto visitava o Rio de Janeiro.

– Eu descobri o Startup Guide na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, e, quando vi, tinham 20 startups guides. Pensei em levar todos para a minha casa, porém, descobri que cada um custava 250 reais, e aí acabei devolvendo 19 e ficando com 1, o de Nova Iorque – comentou Paulo.

A titular da SMICT, Selma Fraga, destacou a importância do projeto e convidou as startups, espaços e demais projetos de Gravataí a submeterem suas inscrições para aparição no livro.

– É um projeto muito inovador, pois estamos largando à frente e sendo os primeiros a produzir o livro no Brasil e na América do Sul, além de estarmos lado a lado com diversas localidades importantes do mundo, como Berlim, Lisboa, Madri, Munique, Nova Iorque, e por aí vai. Convidamos todas as startups e projetos de Gravataí para a inscrição para aparição no livro, pois será de muita importância para divulgação e crescimento do nosso ecossistema municipal – concluiu.

As startups, hubs e demais projetos de Gravataí devem submeter sua inscrição para inserção no guia até o dia 2 de dezembro, por meio do link https://startupguide.com/shop/startup-guide-riograndedosul. Todos os inscritos passarão por um processo de avaliação e os selecionados serão visitados por uma equipe de jornalistas, para coleta das informações para posterior publicação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tua avó está presa

Prezada Ana Cristina. Vou iniciar essa carta dizendo o que deve ser dito. Tua avó Delfina Maria não está viajando para a Chapada Diamantina, como te informaram, até porque, se

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade