Entre os vidros fechados pelo tempo chuvoso o medo permeou entre vereadores e assessores que acompanhavam a sessão da Câmara de Cachoeirinha, que ainda não está aberta ao público, mas por onde circulam diariamente cerca de 100 pessoas entre vereadores, assessores e servidores do quadro.
– O Xavier está com COVID – foi a informação que circulou, explicando a ausência na reunião noturna.
O vereador Felisberto Xavier tinha participado de reuniões das comissões pela manhã, em salas menores e com mais aglomeração ainda, além de ter circulado normalmente pelo legislativo.
Isso depois de voltar de um 'CâmaraTur' a Brasília, viagem que fez ao lado dos vereadores Paulinho da Farmácia e Edson Cordeiro, como confirmou ao Seguinte: nesta quarta a presidente da Câmara.
Jussara Caçapava ainda aguarda testes de outros dois assessores de Xavier. Ela já fez contato com o secretário da Saúde Juliano Paz pedindo a testagem de vereadores e assessores.
Xavier se recupera em casa. Ele nega boatos de que sentiu sintomas gripais ainda em Brasília, não comunicou ninguém e seguiu normalmente sua rotina diária.
– Senti apenas dor nas costas. Como tenho problemas de coluna, achei que era isso. Só fiz o exame porque minha esposa testou positivo – explicou há minutos, lembrando que, com 61 anos, já tomou as duas doses da vacina contra COVID-19.
Conforme o vereador, a esposa Iolanda também tem apenas sintomas leves.
Ao fim, fica o alerta. Principalmente porque o uso de máscara parece uma exceção nos gabinetes e corredores do legislativo. Quem não acredita, peça para assistir às câmeras.
O deprimente da república sentiria-se em casa.
LEIA TAMBÉM
Por favor, sem Copa América, prefeitos de Gravataí e Cachoeirinha; A cepa, a copa e o Silvio Santos
Gravataí e Cachoeirinha: como estão números da COVID na estreia do ’3 As’; UTIs seguem lotadas
Gravataí sob ’Aviso’ nos 3As da pandemia; Triplicam casos e crescem mortes nos últimos 5 dias
A virulência da COVID em Gravataí: O mês que teve mais mortes que nascimentos